O SITE

O Site da UE BRASIL é seguro?

Sim!

Nosso site é protegido por um sistema conhecido como SSL – Secure Socket Layer – que consiste em um padrão global de segurança. Ao acessá-lo, um canal criptografado é automaticamente gerado, garantindo segurança, privacidade e sigilo a todos os dados.

Você lembra do famoso Cadeado Verde que em alguns momentos surge perto do endereço em seu navegador? Pois é, ele só aparece quando um certificado digital – SSL – está instalado.

SSL é a principal forma de se obter segurança e eficácia na transmissão de dados em comércio eletrônico.

Pode ficar tranquilo porque você está totalmente protegido, em todo o site através de grandes empresas do mercado como o GOOGLE e a Let’s Encrypt SSL!

Os meus dados serão protegidos?

Sim!

A melhor maneira de garantir privacidade e segurança ao nossos estudantes e usuários, gerando assim confiança e tranquilidade nos acessos, é por meio dos certificados digitais SSL – parte essencial e integral da estrutura desse site.

Eles oferecem o maior nível de criptografia e recursos na atualidade, assegurando toda proteção necessária na hora de você nos enviar os seus dados para fazermos sua Carteira de Estudante.

Ao acessar o nosso site, a todo momento, você poderá observar no endereço da página, o ícone de um Cadeado Verde e na frente a palavra SEGURO em seu navegador. Além disso, o endereço se inicia com https:// ao invés do tradicional http:// (sem segurança).

Isso significa que informações pessoais, detalhes sobre pagamentos e outros dados estão devidamente protegidos pela mais alta tecnologia de criptografias de segurança existentes no mundo.

Essa tecnologia é assegurada por grandes empresas do mercado como o GOOGLE e a Let’s Encrypt SSL.

Como modifico minha senha de acesso?

Caso deseje trocar a sua senha, acesse nosso site, clique em Minha Conta, faça seu login e depois vá até a opção Alterar Senha.

Coloque sua nova senha e…

Pronto! Agora você já pode entrar na sua conta com sua nova senha.

Esqueceu sua senha? Clique em Minha Conta no site da UE Brasil, vá até “Perdeu sua senha?”, abrirá uma tela e nela, Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha.

Minha instituição de ensino não está na lista, o que faço?

A lista com as Instituições de Ensino é atualizada constantemente.

Se a sua não está na lista, digite normalmente o nome completo dela no campo “Instituição”.

Quando chegar a sua solicitação na UE Brasil, verificaremos a sua instituição de ensino e se estiver tudo ok, ela já será colocada na lista.

Simples e rápido.

A CARTEIRA

O que é a Carteira de Identificação Estudantil - CIE?

Vou te contar o que aconteceu há um tempo atrás para te responder. Até no final de 2015, tínhamos no Brasil, Carteiras Estudantis sem padrão e sendo colocadas no mercado, muita das vezes, por instituições que não prezavam pela segurança e davam pouco valor a um documento tão importante.

Essa Nova Carteira de Estudante, foi criada para facilitar a sua identificação e é a única forma de você exercer o seu direito a Meia-Entrada, tomando por base a nova Lei da Meia-Entrada – Lei 12.933/13.

Assim, todos os estudantes matriculados nos ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizante, Graduação, Pós-Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado que tenham a nova Carteira, no padrão único nacional, terão direito à Meia-Entrada em eventos artísticos, esportivos, culturais e educativos, como salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, circenses, de lazer e de entretenimento.

Preciso de quais documentos para solicitar a minha Carteira?

É tudo bem simples!

Você só precisa desses itens:

– Foto 3×4 – Recente, digitalizada e de boa qualidade.
Se for solicitar a sua Carteira pelo Smartphone, o nosso sistema permite também que você tire e edite sua foto na hora.

– Documento de Identificação – RG (Carteira de Identidade), CNH (Carteira de Motorista), RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), Carteira de Trabalho ou Passaporte.

– Comprovante de Matrícula – Declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino ou boleto bancário do ano vigente

Qual o valor da Carteira e as formas de pagamento?

A sua Carteira de Identificação Estudantil – CIE possui um preço bem acessível de apenas R$29,90.

Esse valor é referente à confecção da Carteira, o Certificado Digital de Atributo, todos os itens de Segurança que a Lei exige, Logística, Envelopamento e entrega até o seu endereço.

A opção de pagamento com Cartão de Crédito, pode ser feito com qualquer bandeira de cartão de crédito, como Visa e Mastercard. Se preferir, você também pode fazer por Boleto Bancário ou PagSeguro.

Durante o ano é possível ter mais de uma Carteira de Identificação Estudantil?

Nos casos de perda ou roubo, você poderá solicitar a 2ª via da sua Carteira.

Basta acessar o nosso site, vá até o Fale Conosco, preencha seus dados, escolha a opção 2a. Via Carteira de Estudante e nos envie.

Assim que recebermos seu pedido, providenciaremos a segunda via e entraremos em contato com você.

Em poucos dias, você poderá voltar a utilizar a sua Carteira e o benefício da Meia-Entrada em eventos artísticos, esportivos e culturais!

Até quando minha Carteira de Identificação Estudantil é Valida?

De acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei da Meia-Entrada nº 12.933/13, a Carteira de Identificação Estudantil – CIE é valida até 31 de Março do ano seguinte da sua emissão.

Aproveite todos os benefícios, descontos e vantagens! É um direito seu!

Todo estudante é obrigado a ter a Carteira de Identificação Estudantil?

O Novo Padrão Único Nacional da Carteira de Identificação Estudantil – CIE é o documento que confere validade ao direito proposto pela Lei da Meia-Entrada – Lei 12.933/13.

Todos os estudantes portadores da CIE garantem automaticamente desconto de 50% em eventos culturais, esportivos, educativos e artísticos, em pelo menos 40% do total de ingressos disponíveis.

A única maneira de comprovar que é de fato um estudante, passa a ser a Nova Carteira de Identificação Estudantil, padronizada nacionalmente, com itens de segurança e válida até 31 de março do ano seguinte a sua emissão.

Não perca tempo e solicite sua Carteira de Identificação Estudantil para aproveitar inúmeros descontos, benefícios e vantagens!

Minha documentação e dados enviados foram reprovados, o que devo fazer?

Isso é muito difícil de acontecer, mas caso aconteça, é preciso primeiro, entender os motivos.

Você receberá um e-mail nosso, relatando os motivos ou o que aconteceu.

Em seguida, faça as correções necessárias, revise tudo e nos envie novamente através do site.

Assim que nos enviar, realizaremos uma nova verificação e confirmação.

CADASTRO E SOLICITAÇÃO

Quem tem direito a solicitar a Carteira?

Todo estudante regularmente matriculado em uma das seguintes modalidades de ensino: Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizante, Graduação, Especialização, Pós-Graduação, além de Mestrado e Doutorado.

Com a Nova Carteira, você paga Meia-Entrada cursando tanto o Ensino Presencial como o Ensino à Distância – EAD.

Há outros meios para solicitar a Carteira?

O nosso site é no momento, o principal meio para que você adquira a sua Carteira de forma simples, rápida e segura.

Muito em breve, teremos outros meios para você solicitar sua Carteira e vamos te contar logo que isso aconteça!

Mas por enquanto, é aqui que você encontra todas as informações necessárias para solicitar sua Carteira e exercer o seu direito à Meia-Entrada.

Como solicito a minha carteira?

O procedimento para solicitar a sua Carteira é simples, rápido e seguro!

São necessários apenas:

Foto 3×4 – Recente e de boa qualidade. Caso esteja solicitando por Smartphone, nosso sistema possibilita a captura e a edição da foto na hora.

Documento de Identificação – RG (Carteira de Identidade), CNH (Carteira de Motorista), RNE (Registro Nacional de Estrangeiros), Passaporte ou Carteira de Trabalho.

Comprovante de Matrícula
– Declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino ou boleto bancário do ano vigente.

Acesse o nosso site, vá até Faça sua Carteira.

1. Coloque seus DADOS e os dados da sua INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

2. Envie sua FOTO, seu DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO e o COMPROVANTE DE MATRÍCULA.

3. Pague e receba em sua casa. Enviamos grátis para você para qualquer lugar do Brasil.

Enquanto recebemos a confirmação do pagamento, os seus dados serão conferidos.

Com tudo aprovado, basta aguardar que a sua Carteira chegue em seu endereço, e assim, você comece a se beneficiar do direito de pagar Meia-Entrada.

Como solicito a 2ª via da minha carteira?

É muito fácil!

Entre no nosso site, vá até Fale Conosco, preencha seus dados, selecione o assunto 2ª via Carteira do Estudante e nos informe no Comentário o motivo da solicitação da 2ª via.

Assim que recebermos seu pedido, providenciaremos a segunda via e entraremos em contato com você.

Como recupero minha senha de acesso?

Fique tranquilo!

Caso tenha perdido ou não se lembre da sua senha de acesso ao nosso site, é muito simples recuperá-la!

1. No site, vá até Minha Conta, clique em “Perdeu sua senha?”.

2. Informe o e-mail ou nome do usuário de cadastro para receber uma nova senha de acesso.

3. Você receberá um e-mail com link para gerar a nova senha. Caso deseje trocar a senha por uma que está acostumado a usar, acesse Minha Conta, faça seu login e clique na opção Alterar Senha.

Em quanto tempo ocorre a confirmação do pagamento da minha carteira?

Isto vai depender da forma de pagamento escolhida por você.

Com Cartão de Crédito a confirmação é imediata.

Com Boleto Bancário a confirmação de pagamento acontece em até 3 dias úteis.

Pedi boleto e quero mudar para cartão, o que devo fazer?

Assim como tudo em nosso site, este procedimento é bem simples!

Entre em Minha Conta e no pedido da sua Carteira, cancele o boleto.

Agora vá até no menu do site em Faça sua Carteira, confira seus dados, finalize a compra novamente e escolha a nova forma de pagamento, Cartão de Crédito.

ENTREGA

Em quantos dias recebo minha Carteira de Identificação Estudantil?

O prazo máximo para entrega da sua Carteira, no endereço solicitado por você, é de até 15 dias, contados a partir da data de aprovação dos documentos enviados.

Isso porque o tempo de entrega pode variar de uma região para outra do Brasil.

Em muitos casos, em uma semana, sua Carteira já pode chegar.

Mas fique tranquilo, pois é certo que ela chegará em suas mãos.

Ao acessar Minha Conta no nosso site, você consegue acompanhar todas as etapas, do pedido à entrega, além de se informar mais sobre todo o processo.

Além disso, todas as etapas são também informadas através do seu e-mail.

Para onde será enviada minha carteira?

No momento do seu cadastro, você nos informa um endereço para entrega, e é exatamente este o local onde você receberá a sua Carteira.

É possível mudar o endereço de envio da minha carteira?

É sim!

Durante o processo de conferência e confecção da sua Carteira, é possível você mudar o endereço de entrega.

Depois dessas etapas, automaticamente ela será enviada para o endereço que você informou no seu cadastro.

A mudança de endereço é simples e basta entrar em Minha Conta no site e fazer a modificação.

No preenchimento da solicitação da sua Carteira, todos os dados são importantes para uma boa entrega.

Não se esqueça do complemento, colocando o nome do condomínio, prédio, bloco e número do apartamento.

A qualquer momento, você pode acessar a sua conta e acompanhar em qual estágio está o envio da sua Carteira.

O que acontece se minha Carteira for devolvida?

Quando recebermos sua Carteira de volta, vamos te enviar um e-mail avisando sobre a devolução e o motivo.

Mas você sabe por que isso aconteceu?

Nas entregas feitas pelos Correios, serão realizadas 3 tentativas de entrega no endereço que você cadastrou.

Se nas 3 tentativas não conseguirem entregar a Carteira, ela será devolvida pra gente.

Primeiro, verifique se você digitou algo errado no endereço ou se falta alguma informação complementar.

É muito importante usar o campo de Complemento no cadastro e colocar o nome do condomínio, prédio, bloco e principalmente o número do apartamento se houver.

Feito isso, vá até o Fale Conosco, escolha o Assunto “Financeiro”, nos passe o número do seu pedido e te orientaremos sobre o procedimento para um novo envio.

Minha Conta no site da UE Brasil é a melhor forma de você acompanhar de perto a sua Carteira, do pedido à entrega.

BENEFÍCIOS E DESCONTOS

A Nova Carteira oferece quais direitos e benefícios aos estudantes?

O maior benefício da Carteira de Identificação Estudantil – CIE é garantir seu direito de pagar Meia-Entrada em inúmeros eventos artísticos, esportivos, educativos e culturais.

A grande vantagem dela é possuir validade em todo território nacional, até 31 de Março do ano seguinte a sua emissão.

Portanto, ao realizar a compra de ingressos para shows, cinema, teatro, jogos de futebol, eventos educativos e muito mais, você obterá automaticamente 50% de desconto.

Se a sua cidade, tiver desconto em transporte ou passe livre, leia a legislação da sua cidade.

Recomendamos que você procure a Câmara Municipal ou a empresa responsável pelo serviço de transporte e se informe sobre o procedimento local.

O que torna a Carteira da UE Brasil tão segura e confiável?

Nova Carteira de Identificação Estudantil da UE Brasil é mais confiável e segura, devido aos seus vários itens de Segurança, além do QR Code e do Certificado Digital de Atributo Padrão ICP-Brasil.

Você pode ficar despreocupado, pois ela é a garantia de que seu direito a pagar Meia-Entrada será respeitado e válido em todo território nacional!

DOCUMENTAÇÃO

Como faço para enviar corretamente minha foto?

Sua foto deve seguir alguns critérios para que a personalização da Carteira seja feita de forma correta.

Siga as instruções abaixo:

– Foto 3×4 recente e de boa qualidade

– Formato JPG, JPEG ou PNG com no máximo 3MB de tamanho

– Fundo neutro (se possível branco ou cinza) – mesmo padrão utilizado em documentos oficiais

– Foto bem iluminada, nítida e sem sombras

É importante lembrar que não serão aceitas fotos com elementos que impeçam a sua identificação, como bonés, óculos escuros, cabelo tampando o rosto e outros.

Como faço para enviar corretamente meu documento de identificação?

É só seguir estas instruções:

– Documento escaneado em alta resolução ou fotografado com boa qualidade e nitidez

– Arquivo JPG, JPEG, PNG ou PDF com no máximo 3MB de tamanho

– Envio do mesmo documento selecionado no momento do seu cadastro – RG, CNH, RNE, Carteira de Trabalho ou Passaporte

* Lembre-se de que todos os dados do seu documento de identificação devem ser iguais aos dados informados em seu cadastro!

Como faço para enviar corretamente o meu comprovante de escolaridade?

Estes são os critérios que recomendamos para um bom envio:

– Arquivo JPG, JPEG, PNG ou PDF com no máximo 3MB de tamanho

– Upload (envio) do boleto de mensalidade do ano vigente, declaração de escolaridade ou declaração de matricula da sua instituição de ensino

– As informações do cadastro devem ser as mesmas do seu comprovante de matricula

* É importante lembrar que o seu comprovante de escolaridade, matrícula ou boleto de mensalidade tem que ser do ano vigente.

Minha foto não foi aprovada o que devo fazer?

Na maioria das vezes, a falta de qualidade ou a baixa resolução da foto, fazem com que ela não seja aprovada, pois não possibilita a sua clara identificação.

É necessário tirar uma nova foto que atenda aos requisitos abaixo, e nos envie novamente através do nosso site.

A sua Carteira será personalizada com a sua imagem, portanto, fique atento a estas dicas:

– Foto 3×4 recente, digitalizada, com qualidade e resolução boa (rosto em primeiro plano)

– Arquivo JPG, JPEG ou PNG com até 3 MB de tamanho

– Não é permitido foto com animais, outras pessoas, boné, chapéu ou acessórios que dificultem o seu reconhecimento – óculos de grau são permitidos, mas fique atento ao reflexo das lentes que podem comprometer a região dos olhos

– Foto deitada ou de cabeça para baixo, não será aceita

* Lembre-se que a foto tem que mostrar apenas o seu rosto!

Seguindo estas orientações, nos mande sua nova foto, verificaremos novamente e logo confirmaremos para você se ela foi aprovada.

Meu documento de identificação não foi aprovado, o que devo fazer?

Enviaremos a você um e-mail com o motivo.

Acesse “Minha Conta” no Site da UEBRASIL.ORG.BR e nos envie outra copia do documento.

Para te ajudar, veja estas recomendações:

– Digitalização do documento em alta resolução – imagem nítida e com dados legíveis 

– Arquivo JPG, JPEG, PNG ou PDF com até 3 MB de tamanho 

– Novo upload (envio) do mesmo documento de identificação informado em seu cadastro 

– Dados do seu documento de identificação devem ser exatamente iguais aos dados informados em seu cadastro 

– O upload (envio) do RG (carteira de identidade) deve ser feito da frente e do verso do documento. Na área especifica do DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, é possivel fazer o envio da frente e do verso juntos ou separados.

Com o novo envio, aguarde que a nossa equipe fará a verificação e te informará se está aprovado.

Minha declaração de escolaridade não foi aprovada, o que devo fazer?

Se isto acontecer, a nossa equipe entrará em contato via e-mail informando qual o motivo.

A solução é fazer a correção necessária e nos enviar através do site.

Após o novo envio, verificaremos os dados e te confirmaremos se está aprovado.

Para facilitar, vão algumas dicas úteis:

– Declaração de escolaridade (Comprovante ou Declaração de Matricula) ou boleto bancário do ano vigente, escaneada em alta resolução ou fotografada com boa qualidade – ela precisa estar nítida e legível

– Arquivo JPG, JPEG, PNG ou PDF com até 3MB de tamanho

– A declaração de escolaridade, também conhecida como declaração de matrícula ou ainda atestado escolar, deverá constar seu nome completo, nome da instituição de ensino que você está matriculado, data de validade (emissão), carimbo e assinatura do responsável. Sendo um comprovante digital, com o número de autenticação.

– Se a sua declaração for um boleto bancário, ele tem que atender aos critérios de identificação acima e tem que ser do ano vigente da solicitação.

Estou tendo problemas para enviar a documentação, o que devo fazer?

Muita calma nessa hora!

Se não estiver conseguindo enviar seus documentos, fale com um dos nossos atendentes no Chat.

Se preferir, entre no Fale Conosco, preencha seus dados, escolha o assunto “Dúvidas” e nos diga o que está acontecendo.

Se possível, tire um “print” da sua tela para ajudar.

Fique tranquilo, pois encontraremos uma solução!

Em quanto tempo é verificada toda documentação?

No máximo em 2 dias úteis verificamos toda a documentação.

Através do Minha Conta no site, você pode acompanhar todo procedimento da sua Carteira e as mudanças de status.

Além do painel na sua conta, enviaremos também as mudanças por e-mail, desde a verificação dos documentos até a entrega da sua Carteira.

UTILIZAÇÃO

Se houver recusa no cumprimento da Lei da Meia-Entrada, o que devo fazer?

Estudante, a Meia-Entrada é um direito seu e deve ser respeitado!

Porém, caso algum estabelecimento descumpra a Lei em vigor, te impedindo de utilizar os benefícios reservados pela Carteira de Identificação Estudantil, você deverá procurar os órgãos de defesa ao consumidor ou até mesmo entrar com uma ação na Justiça. Para uma ação judicial, será necessário apresentar uma cópia do ingresso pago no valor integral e a nota fiscal juntamente com sua Carteira de Identificação Estudantil, para assim requerer a devolução do valor pago a mais.

Se você puder, nos envie esses documentos, porque iremos fazer também uma notificação ao estabelecimento.

Nós somos o seu maior aliado para que a Lei seja cumprida a seu favor. Conte sempre conosco!

Até quando minha Carteira é válida?

De acordo com o 6º parágrafo do artigo 1º da Lei da Meia-Entrada nº 12.933/13, a Carteira de Identificação Estudantil – CIE é valida até 31 de Março do ano seguinte da emissão.

Posso continuar usando a Carteira mesmo depois de ter concluído meus estudos?

Claro que sim!

No momento da solicitação da sua Carteira de Identificação Estudantil, você estava devidamente matriculado em uma instituição de ensino regulamentada, portanto, é um direito seu utilizar as vantagens e benefícios proporcionados por ela, até a data de seu vencimento: 31 de Março do ano seguinte da emissão.

Minha Carteira de Identificação Estudantil foi perdida ou roubada, o que devo fazer?

Que ruim!

Será necessário pedir a 2ª via da sua Carteira de Identificação Estudantil.

Para isso, entre em Fale Conosco no nosso site, preencha seus dados, escolha o assunto 2ª via Carteira de Estudante e nos Comentários, nos conte o que aconteceu.

Recebendo sua solicitação, vamos pedir a 2ª via e entraremos em contato com você para atualizar sobre sua Nova Carteira.

Todo estudante é obrigado a adquirir a Carteira?

A Nova Carteira de Identificação Estudantil é um documento que confere validade ao direito proposto pela Lei da Meia-Entrada – Lei 12.933/13.

Todos os estudantes portadores dela, garantem automaticamente desconto de 50% em eventos culturais, esportivos, educativos e artísticos, em pelo menos 40% do total de ingressos disponíveis.

E com a Lei, a única maneira de uma pessoa comprovar que é de fato um estudante, passa a ser a Nova Carteira de Identificação Estudantil – CIE, padronizada nacionalmente e válida até 31 de março do ano seguinte.

Para utilizar minha Carteira é necessário apresentar outro documento?

Não!

É importante que você saiba que a Carteira de Identificação Estudantil – CIE já é um documento.

Estudante, com a Nova Carteira de Identificação Estudantil, o seu direito de pagar apenas 50% do valor de ingressos de eventos artísticos, esportivos e culturais é garantido e respeitado.

Jovem de baixa renda também tem direito à Lei de Meia-Entrada?

Jovem com idade entre 15 e 29 anos, pertencente à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, também terá direito à Meia-Entrada.

O documento que dará direito ao benefício da Meia-Entrada nesse caso é a Carteira de Identidade Jovem e será emitida exclusivamente pela Secretaria Nacional de Juventude.